terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Ah se eu pudesse entender o que dizem os seus olhos...



"Também acho uma delícia quando você esquece os olhos em cima dos meus”. (Chico Buarque – Leite Derramado)





"Quando a luz dos olhos meus
E a luz dos olhos teus
Resolvem se encontrar

Ai, que bom que isso é meu Deus
Que frio que me dá o encontro desse olhar"
(Tom Jobim)



"(...)Não me acode imagem capaz de dizer, sem quebra da dignidade do estilo, o que eles foram e me fizeram. Olhos de ressaca? Vá, de ressaca. É o que me dá idéia daquela feição nova. Traziam não sei que fluido misterioso e enérgico, uma força que arrastava para dentro, como a vaga que se retira da praia, nos dias de ressaca. Para não ser arrastado, agarrei-me às outras partes vizinhas, às orelhas, aos braços, aos cabelos espalhados pelos ombros, mas tão depressa buscava as pupilas, a onda que saía delas vinha crescendo, cava e escura, ameaçando envolver-me, puxar-me e tragar-me." (Machado de Assis - Dom Casmurro)


Nenhum comentário:

Postar um comentário